Finalmente, a relação institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campina Grande voltará às boas normas da civilidade. Pelo menos é o que fica sinalizado com a agenda de uma audiência do governador João Azevêdo e o prefeito eleito da Rainha da Borborema, Bruno Cunha Lima.
A audiência, segundo informações do próprio Governo, está marcada para esta sexta-feira (18). Na ocasião, João Azevêdo e Bruno irão discutir ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus. O encontro ocorrerá às 10h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
Sobre a audiência, o governador da Paraíba comentou: “Temos que ter uma atuação conjunta para que as respostas que foram dadas lá atrás, onde não faltaram leitos de UTI na Paraíba e não enfrentamos filas de ambulâncias nas portas dos hospitais, e vamos continuar dando as respostas efetivas à população”, falou.
De acordo com boletim divulgado neste domingo (13) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município de Campina Grande possui 56% de leitos adultos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20% dos leitos de enfermaria ocupados até o momento.
Nos últimos governos, esta relação institucional do Palácio da Redenção com a Prefeitura de Campina Grande havia sido quebrada e os respectivos gestores não se entendiam, colocando as intrigas acima do interesse público.