Programa MQA entrevista Marcus Alves neste sábado, ao vivo, na TV Master

O presidente da Fundação Cutural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, será um dos entrevistados do programa ‘MQA – A Nova Geração’ neste sábado, dia 5, às 10h30, na TV Master (canal 520 da NET). Com apresentação do jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa é uma realização do Moçada Que Agita (de Anchieta Maia).

Marcus Alves, da Funjope

Marcus Alves vai falar sobre novas parcerias da Funjope para incentivo da produção cultural na capital paraibana e sobre o diálogo com os diversos segmentos artísticos da cidade. Falará ainda sobre o pagamento do auxílio emergencial aos artistas nessa fase de pandemia.

O programa tem uma hora de duração e ainda receberá o professor Evandro (do cursinho Geração Rnem) e o radialista Dado Belo (apresentador do programa Transa Reggae, na Tabajara FM). A atração musical deste sábado será o cantor e compositor PS Carvalho.

Marcus Alves – Doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Autor dos livros “Cultura Rock e Arte de Massa” (Editora Diadorim); “Cultura Mercosul: uma política do discurso” (Ed. Plano/FAP); “Arte de massa une crítica e divertimento”, Editora UCB); “O Eterno e o Provisório- Poemas” (Editora da UFPB) e “Arqueologia – Poemas” (Moura Ramos); “O Sapato Amarelo – ou K Encontra Paludes” (Cartonera Aberta/Editora do CCTA).

Tem artigos e ensaios publicados em revistas acadêmicas em Chile, Cuba, Colômbia, Polônia. Sócio-fundador da Associação Internacional de Estudos da Música Popular (IASPM-Rama Latina). Foi apresentador do programa Fórum Ideias (TV UFPB/TV Futura) e editor-chefe da TV Globo Minas/TV Triangulo. Consultor político. Foi coordenador de Comunicação do Ministério da Integração Nacional, Secretário de Comunicação dos Municípios de Conde e João Pessoa. Foi professor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília e do curso de Direito do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). Foi chefe da Assessoria de Comunicação da UFPB.

Compartilhe