Afinal, quem é que vai decidir sobre a volta às aulas???

Pesquisa realizada pelo Datafolha, a pedido da Fundação Lemman, aponta que 64% dos pais ou responsáveis afirmam que os filhos estão ansiosos. Quarenta e cinco por cento dos alunos estão mais irritados e 37% estão tristes nesse período. E quase 90% diz ter medo de ser contaminado pelo coronavírus na volta às aulas!

Os professores também temem a contaminação, segundo uma pesquisa da UFMG e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE): 69% declaram ter medo e insegurança por não saber como será o retorno à normalidade. E 50% afirmam ter medo em relação ao futuro.

Temos um problemão… O Brasil já tem mais de 120 dias com escolas fechadas. Conforme especialistas, esse afastamento traz perdas como a falta de socialização dos estudantes, mas isso – claro – não pode estar acima das medidas para evitar mortes pelo coronavírus. Entre a necessidade e a prevenção, quem vai decidir a data de retorno das aulas?

Resposta vem rapidinho: os pais e os responsáveis pelos alunos é que deverão decidir o momento em que há pelo menos a sensação de segurança. A vacina é essencial!!! Segurança com relação à vida (dos alunos e dos professores!). O que não pode é levar em conta apenas a necessidade financeira do mercado. Vidas valem mais…

Compartilhe