Após audiência com Bruno, governador diz que baixará novo decreto sobre Covid-19

Ao final da audiência com o prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, na tarde desta sexta-feira (dia 18), o governador da Paraíba, João Azevedo, disse que a reunião foi objetiva quanto ao enfrentamento dos problemas decorrentes da Covid-19.

João Azevedo antecipou, durante entrevista coletiva ainda no Palácio da Redenção, que o Estado da Paraíba se objetiva a meta de, imediatamente após as vacinas serem liberadas, estarem disponíveis nos 228 municípios paraibanos em apenas 24 horas.

Disse o governador acerta altura, quando questionado pela imprensa: “Tivemos a oportunidade de estabelecer um cronograma de reuniões futuras entre as equipes de saúde do Governo e da Prefeitura de Campina Grande, para que possamos melhorar os protocolos, a forma de atender à população e, no momento adequado, quando tivermos as vacina, termos um plano que possa, chegando estas vacinas nas Paraíba, em 24 horas elas já estarem nos municípios”.

De acordo com o governador, a cidade de Campina Grande tem uma função importante no processo de distribuição dessa vacina, porque polariza mais de sessenta outros municípios no seu entorno. 

Duranta a entrevista coletiva que concedeu, após a audiência, o governador João Azevedo revelou que baixará um novo decreto, discutido hoje com o prefeito eleito de Campina Grande,  sobre o combate ao coronavirus.

O prefeito – Ao sair do Palácio da Redenção, logo após a audiência, Bruno Cunha Lima disse ainda não saber o teor do decreto que o governador prometeu baixar, mas disse que o governador João Azevedo se comprometeu a enviar uma prévia do documento ao atual prefeito do município, Romero Rodrigues, como a ele, Bruno, prefeito eleito e já diplomado, para que ambos possam fazer avaliação.

Compartilhe