Após morte de fã de Taylor Swift, Governo autoriza garrafas d’água em shows

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que já está permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em shows e espetáculos.

As empresas produtoras de eventos com alta exposição ao calor também deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A determinação é da Secretaria do Consumidor e tem validade imediata.

Dino determinou que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue as denúncias de fãs da cantora Taylor Swift sobre a ausência de água potável no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A medida foi tomada após uma estudante de psicologia de 23 anos ter morrido sexta-feira (17). Em uma rede social, o ministro afirmou que é “inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”.

Nas redes sociais, fãs afirmaram que a organizadora da turnê brasileira, a TF4, proibiu garrafas no estádio. Em vídeos, a produção da cantora aparece entregando copos de água aos fãs que estavam na grade próximo ao palco após solicitação da artista.

Compartilhe