Todos sabem que há muitos anos realizo um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas voltadas para estudantes carentes. Um cursinho com preços muito abaixo dos valores praticados pelo mercado.
Pois bem. Resolvi cancelar a realização do cursinho, depois de ler a nota resultante de reunião do MPT, MPF e do prefeito Luciano Cartaxo. Uma nota que anuncia a decisão de suspender novamente as aulas na capital paraibana, devido ao coronavírus.
Essa decisão é um balde de água fria no entusiasmo e entrega de quem – como eu – tem dedicação total ao setor de educação. Uma decisão que coloca as instituições de ensino em situação muito delicada…
Em cumprimento a acordo judicial, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) publicou, na manhã de hoje, dia 20, novo decreto suspendendo, em toda a Capital, as aulas nas instituições de ensino superior, escolas de ensino médio e cursos livres, a partir da quarta-feira (25).
As pessoas vão ficar inseguras e não vão querer se matricular. Fica muito difícil a situação a educação no Brasil. Qual o pai que vai matricular seu filho pagando uma fortuna para assistir aulas pela Internet.
Não vou me aventurar investindo alto no cursinho depois dessa nota do prefeito. A gente não tem como falar em educação até fevereiro e março…Levando em conta o posicionamento do Ministério Público e do prefeito, agora é só ir para a praia, cinema e jogar futebol. Se divertir!
A cadeia produtiva não pode parar! O que precisa ser levado em conta nessa fase de pandemia é o respeito aos protocolos de segurança. Uma pena perceber que essa importância não está sendo respeitada. Podem esperar por mais desemprego…