Todos sabemos que a Prefeitura de Bananeiras anunciou um São João 2022 contará com atrações de peso. Pelo palco da cidade passarão grandes nomes como Elba Ramalho, Flávio José e Walkyria Santos. As apresentações devem acontecer no Estádio Governador Clóvis Bezerra, o ‘Bezerrão’.
Até aí não há polêmica alguma… Puristas encontraram semente de polêmica no anúncio de outros nomes de peso que não pertencem à seara forrozeira, como Luan Santana e Alok. Pois bem… o que o prefeito Matheus Bezerra pretende com isso?
Defensores de um purismo caquético parecem não entender que o São João de Bananeiras tem potencial para voos muito mais altos. A peso de hoje é uma das poucas cidades paraibanas capazes de rivalizar com o Maior São João do Mundo, em campina Grande.
O prefeito Matheus Bezerra percebeu esse potencial e está se mostrando um gestor à frente de seu tempo. São mudanças na programação que não estão a serviço apenas do mês junino. Essa nova cara do São João de Bananeiras está a serviço de um novo tempo para o turismo, por exemplo.
E não esqueçamos que além das apresentações musicais, o São João de Bananeiras terá quadrilhas juninas, casamento coletivo, campeonato de forró, eventos para crianças e pets, e festivais gastronômicos e de cervejas artesanais e vinhos.
As festividades estão previstas para acontecer entre 10 de junho e 10 de julho. O novo formato atende a uma necessidade de colocar a cidade de Bananeiras em um novo tempo e sem esquecer as tradições que fizeram do município uma referência nas festas juninas.