Engana-se profundamente quem pensa que o presidente Jair Bolsonaro perdeu densidade eleitoral para sua reeleição em 2022. Verdade que pesquisas apontam redução na aprovação popular de seu mandato. Não quero nem discutir a veracidade dos dados… Mas a realidade se apresenta um pouco mais complexa…
O Brasil se encontra no enfrentamento desigual de uma pandemia que balançou a economia internacional e provocou milhares de óbitos em maior parte dos países. Sem saúde e sem dinheiro acho natural que a popularidade de qualquer líder caia.
Senão veja o que está acontecendo nos Estados Unidos, onde o presidente Donald Trump perdeu bastante popularidade. A diferença é que la as eleições serão na primeira semana de novembro deste ano…
O que devemos levar em conta é que, no Brasil, estamos a mais de dois anos das eleições presidenciais e que muitas águas ainda vão rolar e passar por debaixo dessa ponte antes que os eleitores venham a depositar seus votos nas urnas eletrônicas.
E por falar nas águas que vão rolar… o presidente Jair Bolsonaro inaugurou ontem um trecho da transposição do Rio São Francisco. Em rápida entrevista, disse que fica “muito feliz” por levar água para quem precisa.
Essa pandemia vai passar. A economia vai voltar a crescer. E isso antes das eleições presidenciais!!! Podem anotar: Bolsonaro ainda é o mais forte candidato para as eleições de 2022 (inclusive por causa da falta de quadros fortes o bastante)… O Capitão segue acima de todos…