Reinou o bom senso…! A Justiça entendeu que a Prefeitura de João Pessoa pode sim vacinar os professores e demais trabalhadores da Educação contra o coronavírus!!! Em decisão anunciada ontem, a juíza Cristina Maria da Costa Garcez, da 3ª Vara Federal de João Pessoa, afirmou que a vacinação dos trabalhadores em educação no município de João Pessoa está autorizada.
Ainda conforme a decisão, essa vacinação pode ser iniciada pelo prefeito Cícero Lucena após a conclusão da imunização das pessoas em situação de rua, da população carcerária e funcionários do sistema prisional. O início da vacinação dos moradores de rua já foi anunciado para a próxima semana, abrindo espaço pra imunizar os trabalhadores da educação contra a Covid-19 (a imunização do sistema prisional é responsabilidade do Governo do Estado).
O Ministério Público Federal e o Ministério Público da Paraíba haviam alegado irregularidade na vacinação dos professores, havendo desrespeito às orientações do Ministério da Saúde. A Justiça entendeu de uma maneira diferente e autorizou a vacinação. Uma vitória da Educação em meio a uma pandemia que é uma verdadeira tragédia mundial.
Não é demais lembrar que os professores estão em atividade presencial do Ensino Infantil ao Ensino Médio, na rede privada de ensino da Paraíba. Assim como os profissionais da Saúde, merecem e precisam dessa vacinação. Parabéns à juíza Cristina Maria da Costa Garcez, da 3ª Vara Federal de João Pessoa. Sua decisão é motivo de alegria jun to a milhares de docentes.