A pesquisa AECC Global International Student Survey Insights mostra que maior parte dos jovens sonha estudar no Canadá. Esse estudo recebeu respostas entre 28 de setembro e 18 de outubro de mais de 7.400 pessoas de 147 países, embora a China, que é um dos maiores focos de estudantes internacionais do mundo, não tenha sido um dos participantes.
O objetivo era entender quais seriam as escolhas dos estudantes após a pandemia; quais são as suas considerações em relação à parte financeira da experiência; quão preparados os respondentes estão para estudar em outro país em um cenário pós-pandêmico, inclusive se já estão vacinados; e quais são os fatores principais para escolher o destino de estudo atualmente.
Os Estados Unidos e a Austrália foram os que mais apareceram nas respostas dos alunos que disseram ter mudado de destino por causa da pandemia. Respectivamente, 27% e 15% sugeriram que agora teriam menos intenção de estudar nos dois países.
Enquanto 36% das pessoas que mudaram de destino disseram preferir estudar no Canadá, outros 21% prefeririam o Reino Unido e apenas 2% indicaram a Nova Zelândia (que, por enquanto, deve permanecer com suas fronteiras fechadas por causa da pandemia até metade de 2022).