Cícero anuncia que convênio para transplantes cardíacos será retomado em JP

Desde 2018, serviços de transplante realizados através da Prefeitura de João Pessoa estavam suspensos. Um horror para quem tem urgência do procedimento e dele depende, inclusive, para continuar vivo.  Cerca de três anos depois da suspensão, as cirurgias para transplantes serão retomadas!

Essa foi uma decisão do prefeito Cícero Lucena em sua primeira semana de gestão à frente da gestão municipal. Cícero sabe a importância desses procedimentos médicos e tratou de firmar convênio com a Cooperativa Médica Unimed João Pessoa (Unimed-JP).

“Um serviço que estava parado desde o ano de 2018 e que volta a atender a quem mais precisa. Adianto ainda que estamos com o processo bastante adiantado para que os transplantes cardíacos também voltem a ser realizados”, disse o prefeito em suas redes sociais.

Esse convênio – oficializado na tarde de ontem, dia 7, vai garantir à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) o serviço de transplante de fígado e rins utilizando a estrutura do Hospital da Unimed. Uma notícia excelente na área de saúde!!!

O contrato foi assinado pelo prefeito e pelo presidente da Unimed JP, Gualter Ramalho. Segundo a prefeitura, a parceria atende à população da Capital e de municípios pactuados, que poderão ter acesso aos procedimentos utilizando a capacidade instalada do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. O valor do contrato é de R$ 8,5 milhões.

Estiveram presentes durante o encontro para a assinatura do contato o vice-prefeito Léo Bezerra, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, a secretária executiva Rossana Sá e o secretário Municipal da Comunicação, Marcos Vinícius.

Compartilhe