Cícero aventa possibilidade de suspender concurso anunciado por Cartaxo

O prefeito eleito e diplomado de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aventou a possibilidade de suspender o concurso público oferecendo mais de 600 vagas e anunciado pelo atual prefeito Luciano Cartaxo.

Cícero deu declarações neste sentido durante entrevista ao jornalista Luís Torres, na TV Arapuan.

Na opinião do futuro prefeito de João Pessoa, a conjuntura atual, de muitas dificuldades, decorrente da pandemia do coronavírus, levou o Governo federal a aplicar uma lei segundo a qual ficou proibida a realização de concursos num prazo que se estende até o final de 2021.

Somente aos últimos instantes do mandado, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou muito recentemente a realização deste concurso, o que teria até causado um desconforto na equipe de transição de governo, que reúne assessores de Cartaxo e de Cícero. Motivo: a esperteza do prefeito que sai, deixando que o seu sucessor realize o concurso e pague os salários.

Embora tenha aventado a possibilidade de o concurso ser suspenso, Cícero Lucena manifestou o desejo de cumprir o compromisso de, ao longo de sua gestão, realizar concursos públicos para admissão de servidores, conforme anunciado durante a campanha eleitoral.

 

Compartilhe