Cícero desconfia de unidade de licitação dentro do Trauminha e acaba com a festa

Dentro do Trauminha, uma unidade de licitação de obras?

Ao fazer uma inspeção às unidades de saúde do município de João Pessoa, nesta terça-feira (5) o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) achou muito estranho a existência de uma tal ala de licitações de Obras públicas, nas instalações do hospital mais conhecido por Tramuinha de Mangabeira. 

Cícero Lucena, num tom de notória desconfiança, comentou a respeito do que viu: “Vamos verificar isso. Porque estranhamos profundamente a Secretaria de Saúde ter uma unidade ter licitação para obras. Porque todos sabem que o serviço e a meta da Secretaria de Saúde é cuidar de saúde e não de obras. Estranhamos esse sistema de licitação feita pela pasta.”

O prefeito de João Pessoa antecipou que ainda hoje vai determinar que seja regatada a questão da licitação de obras para a Secretaria de Infraestrutura que é onde há técnicos competentes, não só para elaborar projetos, mas também para fazer licitação e fiscalizar as obras.

No turno da manhã, Cícero Lucena visitou  a Maternidade Cândida Vargas, o Trauminha de Mangabeira, além de algumas UPAs da Capital. Sobre a visita, o prefeito da Capital comentou em entrevista para a imprensa: “Nós estamos verificando uma das maiores demandas de João Pessoa, um dos maiores problemas que é, exatamente, a área da saúde. Agravada com a pandemia, mas também há a necessidade de botar os equipamentos para funcionar na sua capacidade plena de atendimento; Essa preocupação tem que estar no nosso-dia-a-dia. O secretário Fábio Rocha também irá visitar as demais unidades para ver a situação e para que a gente resgate a função da Saúde, de fazer o seu papel”.

Compartilhe