O corpo do senador José Maranhão será sepultado nesta quarta-feira, às 10h, na cidade de Araruna. O ex-governador foi velado ontem no Palácio da Redenção, em João Pessoa, e foi levado em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros até a casa onde ele morava, no bairro Altiplano, para um momento de últimas homenagens da família e amigos. De lá, o corpo seguiu para a cidade natal do senador.
Falecido em São Paulo (SP), onde estava internado por complicações da COVID-19, Maranhão recebeu diversas homenagens. A chegada do corpo de Maranhão à Paraíba aconteceu ontem à tarde, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.
O caixão foi retirado do avião da Força Aérea Brasileira, que o trouxe de São Paulo, e colocado em um carro do Corpo de Bombeiros. Militares levaram o caixão até o hangar do Governo do Estado, com homenagem da banda da Guarda de Honra da Polícia Militar e sob muitos aplausos.
Estiveram presentes na cerimônia familiares, amigos e autoridades, como o governador da Paraíba, João Azevêdo, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, além do Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson.