A Secretaria de Segurança Pública do Estado tem muito com que se preocupar. Afinal, depois de uma trégua e um pouco de paz, os bandidos especializados em assaltar bancos com explosões de caixas eletrônicos voltaram à Paraíba com a corda a toda.
Em menos de uma semana, duas agências foram detonadas: uma em João Pessoa, e outra no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba.
A Polícia Civil da Paraíba informou nesta segunda-feira (dia 14) que uma agência bancária do Conde, foi “visitada” pelos bandidos, durante a madrugada. A ação criminosa teria envolvido cerca de dez homens.
Os bandidos não estavam mesmo para brincadeira: dispararam pesado contra agentes da Guarda Municipal e contra policiais militares.
Segundo apuramos, depois de detonar os caixas, os bandidos fugiram, após o que queimaram o veículo que usaram na operação de assalto.
Na quinta-feira (dia 10), um grupo explodiu caixas eletrônicos em um supermercado de Miramar, em João Pessoa.
Trégua – De acordo com informações das autoridades de segurança, na Paraíba houve uma diminuição em torno 65% nos casos de arrombamento de bancos, entre janeiro e agosto de 2020.
Dados oficiais da Secretaria da Segurança e da Defesa Social indicam que foram nove ocorrências, que abrangem roubo e furto qualificado. No mesmo período do ano passado, são 30 casos registrados.
O Governo informou que durante este período mais de 3,8 mil operações de prevenção e repressão qualificadas foram realizadas e 2,3 mil armas de fogo foram apreendidas.