Deputado pede ao Governo que cancele pagamento de mensalidades escolares durante pandemia

Um absurdo sem igual: o deputado estadual Tião Gomes (Avante) encaminhou hoje ao governador João Azevêdo uma solicitação para que sejam suspensas as mensalidades das escolas e faculdades particulares durante a pandemia do coronavírus.  Tião também acionará o Ministério Público da Paraíba para suspender a cobrança das mensalidades. Um pedido surreal e desrespeitoso para com os trabalhadores do setor de ensino.

Deputado Tião Gomes

Tião parece não levar em conta que as escolas estão fechadas mas os vencimentos salariais dos professores, servidores e prestadores de serviço continuam sendo efetuados.

O deputado parece não levar em conta que as aulas por hora suspensas serão repostas. Seu pedido de cancelamento do pagamento das mensalidades põe em risco as finanças dos estabelecimentos de ensino (podendo levar escolas e faculdades a uma situação de falência!).

Nas redes sociais, Tião Gomes postou o seguinte texto:

“As aulas não podem voltar agora, mas os cidadãos também não podem continuar pagando as mensalidades durante o período de suspensão das aulas. (…) Essa situação não pode permanecer assim, não se pode pagar por um serviço que não é oferecido e que se for realizado colocará em risco a saúde de milhares de paraibanos”.

Compartilhe