A Federação Paraibana de Futebol anunciou nesta segunda-feira (dia 14) que o Campeonato Paraibano da 1ª Divisão de 2021 não será realizado. Motivo: o Governo do Estado não estaria repassando os recursos financeiros aos clubes referente ao programa Paraíba Esporte Total.
A decisão teria sido tomada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (dia 14) na sede da própria FPF. Os dirigentes dos clubes acham inviável a realização do evento esportivo sem os recursos repassados pelo Estado.
Informações vazadas para a imprensa, com base na ata da reunião, revelam que os dirigentes de clubes teriam sido informados de que os valores prometidos não seriam pagos de forma imediata. Além disso, caso tais valores prometidos no início do ano não fossem recebidos pelos clubes até 31 de dezembro de 2020, eles perderiam o direito de receber, pois se trata de Renúncia Fiscal.
Prioridades – Ora, time de futebol é empresa privada e, portanto, tem que se manter com os seus próprios recursos.
Não tem o menor sentido nós, pobres contribuintes, estarmos bancando empresas de futebol mal administradas, muito menos agora que estamos enfrentando uma baita pandemia.
Pra ser sincero, dinheiro público não é para isso. Dinheiro público é para outras finalidades, especialmente Saúde, Segurança e Educação.
Não tem lógica o povo morrendo em filas de hospitais e o Governo dando dinheiro para time de futebol. Eles são empresas privadas. Portanto, se virem e botem bons gestores para administrá-los.