A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou uma propositura do vereador Zezinho do Botafogo (Cidadania), concedendo a cidadania pessoense ao diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, através do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 36/2021. A proposta foi aprovada junto com outros seis PDLs com homenagens a personalidades da Capital paraibana.
“Eu recebo esse título com emoção e acho que é uma distinção muito importante que a Câmara me dá, mas recebo também como um gesto que indica mais um reconhecimento de um trabalho coletivo, da nossa equipe. Não é uma coisa pessoal nesse sentido. Isso tem a ver com a repercussão que a equipe da Funjope conseguiu realizar nesse ano de tanta dificuldade”, declarou.
Ele afirmou que a Fundação conseguiu se superar, trazendo coisas inovadoras para João Pessoa, a exemplo da Companhia Municipal de Dança, conseguindo garantir apoio emergencial para os artistas, fortalecendo o sistema municipal de cultura com os diálogos e a rodada de negociação com todas as categorias de artistas sobre a Lei Aldir Blanc.