A volta às aulas das escolas particulares da cidade do Rio de Janeiro (RJ), prevista para 3 de agosto, seguirá uma série de regras, como controle no número de alunos, uso de espaços abertos, restrição de objetos compartilhados e até saída em horários alternados, para evitar aglomeração.
Já está mais do que na hora de protocolos de reabertura serem anunciados no Estado da Paraíba! Iniciativa privada e gestores públicos precisam sentar para conversar formatações eficientes e plenas de segurança para que os estabelecimentos de ensino possam assegurar as aulas presenciais.
Ainda não temos por aqui uma data definida, mas o retorno às aulas presenciais deverá trazer novidades para a rotina de estudantes, professores e funcionários são algumas das mudanças previstas nas ‘’Diretrizes para protocolo de retorno às aulas presenciais’ elaboradas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Também estão lista desse ‘novo normal’ o revezamento nos horários de entrada, saída, alimentação e recreação; cancelamento de atividades em grupo e reposição das aulas aos sábados. Somente não temos uma data! Importante trabalhar pelo menos com uma previsão, com segurança e responsabilidade.