Espectros: bicampeão brasileiro, Vitor Ramalho decide que vai se aposentar

Ídolo histórico do João Pessoa Espectros, o atleta Vitor Ramalho anunciou a sua aposentadoria do futebol americano. O jogador de 30 anos fez uma publicação nas redes sociais, comunicando a decisão de parar de jogar.

Defendendo o Espectros, Vitor possui uma grande quantidade de títulos. São 11 títulos regionais, dois brasileiros. O atleta também é o líder de touchdowns recebidos na história do time (31), Um dos únicos atletas do time a ter pelo menos um touchdown recebendo, passando e correndo na mesma temporada.

Capitão do Fantasma desde 2012, o jogador é um dos únicos atletas do time a ter pelo menos um touchdown recebendo, passando e correndo na mesma temporada. Além do Espectros, conquistou a Copa do Nordeste em 2023 pelo Patos FA. Com as cores da seleção foram três convocações, dois jogos e um título sul-americano.

Questionado sobre os motivos que o fizeram tomar a decisão de aposentar, Vitor Ramalho falou sobre questões familiares e outras áreas para se dedicar.

”Depois de metade da minha vida dedicada ao esporte chegou a hora de levar a mesma dedicação a outras áreas da minha vida! Minha família precisa de mim, quero estar perto da minha filha aos finais de semana, passar mais tempo com a minha esposa.” disse

”O esporte em si não exige muito tempo para quem deseja praticá-lo, mas o nível de exigência que sempre tive comigo sempre me levou a beira a obsessão em melhorar, então eu passava muito mais do que as 5 horas por semana que eram das atividades do time, pensando no esporte, trabalhando para melhorar o meu desempenho.” completou.

Vitor começou a jogar na praia, no Jampa Kings, com 15 anos e depois se trasnferiu para o Espectros Junior, divisão de base do Fantasma. Entre 2010 e 2011 o jogador passou a integrar o time principal, onde atuou até o fim da carreira.

Compartilhe