Espertalhões anunciam inscrições em supletivos sem autorização na Paraíba

Fiquei muito impressionado ao perceber o tanto de gente nas redes sociais anunciando provas de supletivo na Paraíba. Não estou falando de dois ou três… Estou falando de muitos mesmo! Um mercado descontrolado!!!

Tem gente oferecendo até transporte de alunos para buscar fora do Estado, como se fosse uma excursão. Oferecem provas para conclusão do Fundamental e do Ensino Médio como se estivessem vendendo um destino turístico…

Até onde sei, apenas quatro escolas de João Pessoa são autorizadas pelo Ministério da Educação para oferecer esse tipo de prova do supletivo (paras o Fundamental e para o Ensino Médio):  Master Bessa, Dom Bosco, CDC 2001 e Ethos

Está mais que na hora da Secretaria de Educação da Paraíba e também da Secretaria de Educação de João Pessoa e do Conselho Estadual de Educação ficarem atentos com relação aos ‘espertos’ que estão ‘vendendo supletivo’ sem autorização.

A educação da Paraíba tem um nome a zelar e não pode ter sua trajetória manchada por farsantes desqualificados para o exercício do ensino. Com a palavra, os nossos gestores do setor educacional…

Compartilhe