O Hotel Globo abre suas portas, nesta sexta-feira (26), às 21h, para a exposição ‘Cinema Paraibano’. Pela primeira vez, serão mostrados desenhos da storyboard do filme A Canga. São desenhos e pinturas únicos feitos pelo artista plástico W. J. Solha, cedidos pelo cineasta Marcus Vilar. A mostra, que estende até 26 de setembro, inclui uma série de fotografias dos diretores André Morais, Bertrand Lira e Marcus Vilar. Entre as imagens, estão algumas produzidas durante filmagens com o escritor Ariano Suassuna.
As demais fotografias que compõem a exposição incluem parte dos bastidores de alguns filmes, a exemplo de Rebento, dirigido por André Morais e que tem, entre outros, Ingrid Trigueiro e Zezita Matos no elenco; A Poeira dos Pequenos Segredos, dirigido por Bertrand Lira; além de Redemunho.
Também estão na lista dos filmes que emprestam fotografias para a exposição Tempo de Ira, dirigido por Marcélia Cartaxo e Gisella de Mello, além de Árvore da Miséria, A Canga, e O Meio do Mundo, os três dirigidos por Marcus Vilar.
No equipamento, o público poderá conferir uma belíssima exposição com grandes ícones paraibanos, incluindo também algumas fotografias de Fernando Teixeira, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Ariano Suassuna, entre outros. O espaço funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h (com exceção para os dias de eventos). A entrada é gratuita e, de quebra, o visitante poderá apreciar o belíssimo pôr do sol da sacada do Hotel Globo com vista para o Rio Sanhauá.