Esse é um domingo para comemorar. Um dia adomingado para quem sonhava (e clamava) para trabalhar. É que medidas de flexibilização serão tomadas a partir de amanhã, dia 15, dando fôlego a milhares e milhares de trabalhadores.
Ate porque fica mais fácil lutar contra o COVID-19 quando você não precisa se preocupar com a possibilidade de morrer de fome… A engrenagem econômica voltara a girar. Espero que a engrenagem da saúde tenha aptidão para nos atender…
No Estado, o transporte intermunicipal e as rodoviárias voltarão a funcionar. Obras públicas e privadas da construção civil voltam a funcionar de acordo com protocolos apresentados. Bandeiras definirão critérios de aberturas de atividades comerciais nos municípios.
É um avanço! Mesmo sabendo que aulas presenciais e expediente nas repartições públicas estaduais permanecem suspensos e que equipamentos de cultura e esporte pertencentes ao Estado permanecem fechados, é um avanço!
Foi o governador João Azevêdo quem assinou o decreto 40.304, que dispõe sobre a adoção do plano ‘Novo Normal Paraíba’ e estabelece a matriz de orientação para a retomada gradual e segura das atividades em todo o Estado.
Em Campina Grande, A primeira etapa do plano começa nesta segunda-feira, dia 15, com a abertura de lojas de varejos e serviços de até 200 metros quadrados no centro e nos bairros das cidade.
As lojas da rua João Pessoa e adjacentes funcionarão das 8h às 17h. Já das 9h às 18h, haverá o funcionamento das lojas de ruas centrais como Maciel Pinheiro, Venâncio Neiva, Cardoso Vieira e ruas adjacentes, evitando-se coincidência de horários. O objetivo é controlar melhor o sistema de transporte público.
Também foram contemplados com a abertura os shoppings centers, mas nesta primeira etapa apenas com o sistema drive-thru, não havendo, portanto, o funcionamento da parte interna desses estabelecimentos, obedecendo-se a um processo de flexibilização com segurança.
Integram também essa fase os salões de beleza e as barbearias. As atividades religiosas serão retomadas, mas com ressalvas, pois só poderão voltar a acontecer a partir do sábado, dia 20, com ocupação máxima de 20%da capacidade dos templos e distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os fiéis. Estamos voltando ao normal. Amém…!