Governo e prefeituras injetam recursos na economia da Paraíba neste final de ano

Apesar dos prejuízos decorrentes da segunda onda do coronavírus, especialmente o Governo do Estado vai injetar alguns milhões de reais na economia da Paraíba, entre dezembro e janeiro.

No mesmo período, as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, também darão suas colaborações à economia dos respectivos municípios.

As injeções de recursos são decorrentes de pagamentos de salários, 13º e até 14º salários (este pago apenas a algumas categorias), afora auxílios outros.

Origem do dinheiro – A maior dos recursos, naturalmente, provém dos cofres do Governo do Estado, cuja folha de pagamento é infinitamente maior do que a das duas maiores prefeituras paraibanas.

O Governo do Estado não se limita, no final do ano, apenas aos salários e 13º e 14º salários.

Só às 520 mil famílias paraibanas que já são contempladas com o programa Bolsa Família, do Governo Federal, o governador João Azevedo já autorizou que se pague mais o auxílio no valor de R$ 64,00 (para cada contemplado), sendo este bancado pelo erário estadual.

Para saldar este compromisso com as respectivas famílias, o erário estadual vai investir um total de R$ 33 milhões.

Data do pagamento – Nesta quinta-feira (10) começa o pagamento do abono natalino, a parte que vai complementar a renda dos cadastrados no Programa Bolsa Família.

Na Paraíba, serão contempladas 520 mil famílias em 223 municípios. 

Compartilhe