Guerra de facções na ‘hora do recreio’

A guerra entre facções criminosas já chegou às escolas públicas do nível fundamental na Grande João Pessoa. Isso de um jeito que os adolescentes e pré-adolescentes precisam ter intervalos em horários diferentes.

Na prática, a ‘hora do recreio’ transformou-se em duas. No primeiro momento, o intervalo é dos jovens que simpatizam com a Okaida. O segundo é daqueles que simpatizam com a facção Estados Unidos. E vice-versa.

A separação é necessária para evitar o conflito entre os jovens (já aliciados pelo tráfico e pelo crime organizado). É assustador imaginar como estão sendo criados crianças e adolescentes. Que futuro terão???

E estou certo de que não será a violência a melhor resposta para coibir esse tipo de comportamento dos menores de idade. É preciso investir mais em educação, saúde e segurança alimentar.

A partir do momento em eu tivermos um País com mais hospitais, escolas e mesa farta, acredito que também teremos menos cadeias, penitenciárias e policiais. Não custa sonhar… Não custa sonhar…

Compartilhe