Sabe aquele canudo de papel que Martinho da Vila sempre cantou tão bem? Nunca tive. Mas, tenho consciência de que escolas e professores mudaram a minha vida e dela fazem parte até os dias de hoje.
Hoje é o Dia do Professor e eu – de forma alguma – poderia deixar de falar desse profissional que é responsável pela formação e formatação dos donos do amanhã. Profissionais que formam e transformam.
Foi assim comigo e é assim com todos. Não há quem tenha passado por uma escola e pelas mãos de um docente sem que isso não tenha transformado sua vida. Garis e engenheiros; pedreiros e médicos; ambulantes e jornalistas…
Todo alfabetizado passou pelas mãos de um professor ou de uma professora. Ensinamentos que se colocam a serviço da cidadania e do respeito. Quem desconhece esses conceitos certamente faltou à aula…
Todos sabem que minha atividade principal tem elo forte com colégios e faculdades. É o meu mundo (desde todo sempre). Maior parte de meus projetos está de braços dados com professores.
Os tempos de escola não estão no pretérito de minha existência. Escolas (e professores em especial) fazem parte de meu passado, são meu presente e ainda estarão em um futuro que construo diariamente. Agora e sempre, aos mestres (com carinho).