Ainda me impressiona muito a seletividade dentro das decisões de gestores públicos diante da necessidade de criar estratégias contra a proliferação de casos de COVID-19. Muitos autônomos e pequenos comerciantes estão impedidos de trabalhar e abrir seus negócios, mas os grandes supermercados estão abrindo diariamente e sem nenhum impedimento.
Lanchonetes e restaurantes que funcionam em dois dos grandes supermercados de João Pessoa continuam abertos e servindo alimento para que seja consumido dentro do supermercado!!! Por que eles podem e um pequeno comerciante não pode? Essa seletividade gera um descredito e uma tristeza em quem acredita no valor do trabalho e na necessidade de fazer a moeda circular em um período tão difícil.
Acho que o coronavirus é uma gripezinha’? Não. Acho não! Mas, estou certo de que é bastante necessário pensar em estratégias que não causem tantos danos aos autônomos e pequenos comerciantes. Porque, neste momento, estão usando dois pesos e duas medidas. Medidas essas que beneficiam os grandes e lascam os pequenos.