Um evento que vai reunir cerca de 7,5 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 14 anos, para a disputa de 17 modalidades, e que servirá como seletiva em 10 delas para os Jogos Sul-Americanos Escolares. Essa é a configuração prevista para a retomada dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em 2021, no Rio de Janeiro. A organização será da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Os JEBs serão realizados na cidade do Rio de Janeiro de 29 de outubro a 05 de novembro, no Parque Olímpico. A maior competição escolar do Brasil para estudantes-atletas de 12 a 14 anos. A Paraíba já está com diversas delegações prontas e escolas como Master e IE têm alunos convocados para o judô e ginástica artística, por exemplo.
Serão 17 modalidades: Modalidades individuais: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, wrestling e xadrez nos naipes feminino e masculino e, ginástica rítmica, no naipe feminino; Modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nos naipes feminino e masculino.