Jovem que estudou em casa sem eletricidade é aprovado para o curso de medicina
O estudante Matheus de Araújo, de 25 anos, acaba de dar mais um passo em direção ao sonho de se tornar médico: ele acaba de ser aprovado no curso de medicina.
Mas até ver o nome na lista, o caminho do jovem não foi fácil: ele estudava para o vestibular em uma casa emprestada por uma amiga, sem energia elétrica.
Agora, Matheus colheu o fruto de tamanha entrega. A determinação do jovem morador de Feira de Santana (BA), fez dele o mais novo aluno da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Agora como universitário, o baiano tem um novo desafio pela frente: arrecadar dinheiro para se manter fora de casa, já que o campus em que estudará fica em Santo Antônio de Jesus, a pelo menos 2 horas de sua atual residência e sem opções de transporte público.
Por enquanto, as aulas de Matheus acontecem de forma remota por causa da pandemia. A expectativa é que ele se mude para Santo Antônio de Jesus no fim deste ano.
Na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o jovem tirou 980 na prova de redação, o que lhe ajudou a conquistar uma vaga na universidade federal.
O jovem tentava passar em medicina desde 2015, quando desistiu do curso de enfermagem. A mudança aconteceu com a ideia de dar uma assistência médica mais específica ao irmão de 21 anos, que sofre com algumas sequelas deixadas pela meningite.