‘La Suprema’ foi o grande vencedor do 2º Festival de Cinema Internacional de João Pessoa (FestincineJP), promovido pela Prefeitura da Capital, por meio da Funjope.
O longa-metragem colombiano do diretor Felipe Holguin Caro levou ao todo três prêmios, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Fotografia.
A cerimônia aconteceu na noite de ontem, primeiro de junho, no Centerplex do Mag Shopping, consagrando a história de uma jovem que deseja ser boxeadora.
Para o Júri do Festival, a escolha se deu pelo modo sensível que o filme coloca o espectador em contato com uma humanidade de sonhos e força coletivos, e pela habilidade em transpor para a ficção uma história real com beleza e encantamento.
‘La Suprema’ brilhou contando uma história real que se passa em uma cidade no Caribe colombiano apagada do mapa, onde não há eletricidade.
O prêmio foi recebido na cerimônia pelo diretor, que falou com emoção sobre o reconhecimento dado pelo FestincineJP.
“Me encanta poder receber esse tipo de reconhecimento. Isso valoriza o objetivo da história de ‘La Suprema’, por meio dessa comunidade que existe, que é real no Caribe colombiano, por falar dos povos colombianos e latino-americanos e suas necessidades, as suas lutas. Estar aqui e poder compartilhar as histórias na tela grande e ir a diferentes países, vir ao Brasil para mostrar o filme, é a vitória maior e um sonho para mim”, comemorou Holguin Caro.