Morre Vanusa, que fez sucesso com ‘Sonhos de um Palhaço’ e ‘Manhãs de Setembro’

A cantora Vanusa morreu hoje, aos 73 anos, na casa de repouso onde morava há mais de dois anos, em Santos, no litoral paulista. Segundo a família, ela sofreu uma insuficiência respiratória durante a madrugada e faleceu. Além de Rafael e Amanda, deixa a filha Aretha. Aliás, nos últimos anos corria nas redes sociais que Vanusa estaria abandonada pela família.

 

Vanusa teve uma carreira bem-sucedida e de respeito desde o início na Jovem Guarda. Ela gravou 23 discos na carreira, superando a marca de três milhões de cópias vendidas. Representante do Brasil em vários festivais internacionais, ganhou diversos prêmios durante a carreira. Vanusa emplacou diversos sucessos musicais, como ‘Mudanças’, ‘Sonhos de um Palhaço’, ‘Paralelas’ e ‘Manhãs de Setembro’

 

A saúde da artista se debilitou nos últimos anos, devido à depressão e a problemas causados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, de acordo com a família. Um dos seus três filhos, Rafael Vannucci, diz que ela sofria também com um estágio avançado de uma demência semelhante ao mal de Alzheimer.

Compartilhe