Mosquito da dengue volta a ser ameaça
O mosquito da dengue se prolifera em água parada.

Nesta época do ano, quando as chamadas chuvas de verão chegam sem aviso, o risco de proliferação da dengue assusta autoridades e principalmente a população que pode se ver vítima de mais uma epidemia da doença que pode até matar.

Por isso, é importante atuar constantemente para evitar o acúmulo de água parada em casa, prédios, terrenos baldios e áreas públicas.

Vamos fazer nossa parte e evitar água parada.

Cada mínimo local de depósito de água parada pode esconder um ponto de multiplicação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Comumente, o inseto coloca seus ovos em água parada e em pouco tempo a infestação ameaça a saúde de todos.

Mesmo com as campanhas constantes das autoridades sanitárias, a comunidade insiste em jogar lixo nas ruas, acumular entulhos em quintais ou não limpar locais de fácil acúmulo de água da chuva, como calhas, por exemplo.

Uma simples tampa de garrafa jogada em um terreno baldio pode ser um criadouro da dengue e atingir uma comunidade inteira. 

Não basta limpar sua casa e esquecer de convocar seus vizinhos para fazerem o mesmo.  Se um único ponto for deixado para trás é possível que todo o trabalho seja em vão.

É preciso limpar e também denunciar locais que sejam potenciais focos de proliferação da dengue.

Pneus velhos, carcaças de carros ou lixo acumulado nas ruas são pontos que devem ser evitados. Procurem as autoridades para que promovam a limpeza e vamos todos fazer a nossa parte. 

Lembrem que a dengue é uma doença grave, desconfortável e que em alguns casos pode até matar.  Vamos todos evitar os criadouros do mosquito da dengue. A saúde é fundamental.

Compartilhe