Eu não preciso ser analista político para saber quem foi o melhor presidente da República que este país já teve. Aqueles que pertencem às minorias e às classes menos favorecidas têm 0brigação de responder imediatamente: Luís Inácio Lula da Silva.
Na Presidência, Lula levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores. Além disso, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum dinheiro aos ricos. Feitos históricos!!!Fatos incontestáveis!!!
Lula criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos: 14 universidades públicas e mais de 40 campi. Ainda criou o PROUNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].
Tem mais: Lula elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010]. Negros e mulheres tiveram vez na gestão de Lula. Não à toa, foi na gestão dele que o STF contou – pela primeira vez – com um negro como ministro.
A lista de feitos é enorme…! E esse homem – mesmo preso (injustamente e por força de um golpe) – estaria liderando a corrida presidencial (caso fosse candidato) e – em não sendo – consegue transferir votos para o petista Haddad.
Lula está impedido de dar entrevistas. Está impedido de apoiar oficialmente a candidatura de Haddad e – ainda assim – coloca Haddad como franco favorito à vitória. E todos nós sabemos os motivos…!
Lula foi o melhor presidente desde a criação da República. Simples assim. Crimes atribuídos a ele não foram comprovados. E o golpe fica cada vez mais explícito, “com o Supremo, com tudo!”.
Meu voto é de Lula. E nessa óbvia impossibilidade dele ser candidato, meu voto fica com Haddad. Porque sei muito bem do legado deixado por Lula. O mundo sabe e aplaude esse legado. Copiando o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, ‘Lula é o cara’. E, neste momento, Haddad é a cara de Lula. Melhor, Haddad é o cara de Lula…