Admito que logo que anunciaram o decreto de isolamento social (e consequentemente o fechamento das escolas, academias, salões de beleza e tudo aquilo que não era considerado ‘serviço essencial’) no Estado não tive a dimensão do problema que estava por vir… A pandemia ainda estava – para mim – em uma zona que envolvia muita teoria (com pitadas de mimimi).
Com o tempo, os dados começaram a crescer. Mais infectados. Mais mortos. Cada vez mais. Ainda assim, os dados são sempre muito frios e distantes. E embora minha preocupação tenha aumentado diante da elevação dos dados a respeito dos acometidos e vitimados mortalmente pelo COVID-19, admito, continuei um tanto quanto ‘despreocupado’…
Esta semana, todavia, me dei conta que amigos estão sendo vitimados por essa pandemia. Gente que eu conheço e que não acreditava muito na força dessa doença. Confesso que passei a ficar muito (!) preocupado. Muito mesmo!!! As mortes por coronavírus deixaram de ser apenas dados frios e distantes. Elas ganharam rosto!!! O coronavírus parece estar cada vez mais perto…
O governador João Azêvedo vai intensificar as medidas de distanciamento social para diminuir o avanço do novo coronavírus. Adiantou que entre as medidas adotadas está uma maior restrição da circulação de pessoas e de veículos nas ruas. Faz muito em adotar medidas mais rígidas. Os afetados pelo coronavírus ganharam rosto – repito! A luta, no momento, depende desse isolamento. Fique em casa!