Vocês já notaram que a Paraíba está metida em tudo que é lambança de corrupção investigada pela CGU, Ministério Público Federal etc?
Atentem para o fato de que somos, também, campeões na categoria cinismo. A considerar, por exemplo, a quantidade de gente poderosa ou de patrimônio de grande valor que foi contemplada com o Auxílio Emergencial, aquela ajuda financeira do Governo Federal às camadas mais pobres.
Somente a Operação Segunda Parcela, posta em andamento nesta quinta-feira (10), em todo o Brasil, estão implicados entre 25 mil a 30 mil paraibanos espertos demais, que receberam o benefício irregularmente.
Caras de pau – Desse montante absurdo ai, 65 são paraibanos que, além de abastados, disputaram as eleições municipais deste ano, com discurso de honestidade e prometendo Deus e o mundo.
Eles haviam declarado à Justiça Eleitoral que tinham patrimônio equivalentes a valores a partir de R$ 300 mil.
A perguntinha chata que cabe no momento é: além de investigados, todos serão punidos, ou apenas aqueles que ganham salário irrisório, que não poderiam receber o auxílio porque já tem renda, mas o fizeram?
Aguardamos a lista dos “cascas-grossas” presos.
Esperamos bem deitados, naturalmente…