Os jornalistas não dão mais importância para a Associação Paraibana de Imprensa (API)

Sou de um tempo em que era chique fazer parte da Associação Paraibana de Imprensa (API). Houve um tempo em que a disputa eleitoral pela Presidência da API gerava um rebuliço no Estado. Mas, isso já faz mesmo muito tempo. Basta dizer que não sou nem ‘cringe’…

Vão rolar este ano eleições para escolher a nova diretoria da API e esse fato parece ser do desconhecimento dos próprios jornalistas. Onde não falta conhecimento, falta interesse. A tradicional API deixou de ser um barco para ser apenas uma âncora… Pior: um naufrágio na avenida Visconde de Pelotas, em João Pessoa.

Quantos jornalistas já passaram pela diretoria da API, nas últimas décadas? Jornalistas brilhantes e de grande qualificação intelectual. Gente como Nonato Guedes, Agnaldo Almeida e Rubens Nóbrega (somente para citar alguns da lista). Hoje ela é presidida por João Pinto

Repito: vão rolar eleições na API e já tem até chapa registrada para a disputa. Que o ‘novo normal’ possa nos trazer uma API que dialogue com a sociedade civil e que volte a despertar o interesse dos jornalistas, principalmnte dos mais jovens… Porque, neste momento, eles não dá a mínima para a associação.

Compartilhe