Palmeiras domina River Plate, faz 3 a 0 e sai na frente por final da Taça Libertadores

Rony comemora gol do Palmeiras contra o River Plate na semifinal da Libertadores

O Palmeiras dominou o River Plate (ARG) e venceu a primeira semifinal da Copa Libertadores por 3 a 0, na Argentina. Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols nesta grande atuação alviverde, que atropelou o time da casa, um adversário muito temido no continente pelo trabalho de seis anos construído pelo técnico Marcelo Gallardo.

O resultado deixa o Verdão em situação confortável para voltar a uma final de Libertadores. O time pode até perder por dois gols de diferença na terça que vem (12), no Allianz Parque, que mesmo assim chega à decisão, marcada para o próximo dia 30, no Maracanã. Gols marcados fora de casa são considerados critério de desempate.

O Verdão já é finalista da Copa do Brasil e ainda disputa o Campeonato Brasileiro. No sábado (9), vai visitar o Sport na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da competição nacional, mas o técnico Abel Ferreira deve poupar titulares.

O melhor: Rony abre o caminho:  Eleito o melhor jogador de três partidas nesta Libertadores, Rony começou a abrir o caminho da grande vitória palmeirense em Buenos Aires. Ele aproveitou o erro de Armani e chutou firme, cruzado, no momento do jogo em que o Palmeiras pouco atacava. Foi o quinto gol dele nas últimas seis partidas na competição. O “cara” do Verdão na Libertadores! Os garotos Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino jogaram muito, também. 

Compartilhe