A Paraíba encerrou o penúltimo dia dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nesta quinta-feira (19), em Joinville-SC, conquistando uma medalha de ouro e assegurando, no mínimo, uma de prata.
O dia começou com a atleta Tayná Mendes, da Uninassau-JP, faturando o ouro, ao ganhar a decisão do torneio de tênis indoor por 2 sets a 1.
Com o resultado, Tayná Mendes conquistou o seu terceiro título seguido dos JUBs. “Sensação do dever cumprido. Estou muito feliz em conquistar mais esse título para minha faculdade, para a Paraíba”, destacou a tenista.
Em um jogo emocionante, as paraibanas da Uninassau-JP derrotaram as representantes de Pernambuco por 3 a 0 na disputa de pênaltis e garantiram vaga na final do torneio feminino de futsal.
No tempo normal, a partida terminou empatada em 0 a 0, forçando a realização de prorrogação. No tempo extra, o time paraibano chegou a colocar dois gols de vantagem sobre a equipe pernambucana, mas cedeu o empate nos segundos finais.
Na disputa de pênaltis, brilhou a goleira Irinha, que defendeu duas cobranças. Rawena, Raiza e Tantan marcaram para a Uninassau-JP. Nesta sexta-feira (20), ao meio-dia, a equipe paraibana decide o título dos JUBs contra as representantes do Rio de Janeiro.
“O importante é que garantimos mais uma medalha para a nossa delegação. Vamos lutar pela de ouro, mas, no mínimo, a medalha de prata já está assegurada”, destacou o professor Maximiano Farias, técnico do time paraibano e coordenador de esportes da Uninassau-JP.
A edição 2023 dos Jogos Universitários Brasileiros é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense do Desporto Universitário.
Os JUBs são considerados a maior competição do desporto universitário da América Latina e reúnem mais de 3 mil atletas de diversas modalidades esportivas, que representam instituições de ensino superior dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal.