Quem vai proibir o povo de festejar o Réveillon e o Carnaval???

Baixou um espírito de poder supremo no governador de São Paulo… Resolveu abrir dos peitos e achar que pode proibir a realização do Réveillon e do carnaval, que não deverão ser celebrados diante da pandemia do coronavírus. Segundo Doria, tais eventos só poderão ser comemorados em São Paulo com a criação da vacina contra a Covid-19.

Fiquei pensando como Doria pretende ‘proibir’ essas festas e se gestores nas bandas de cá terão a ‘coragem’ de proibir também… Senão vejamos: como proibir a população de celebrar a chegada de 2021 nas praias da Grande João Pessoa??? Como proibir a população paraibana de pular o Carnaval de 2021??? Inviável! Os gestores sequer têm estrutura para essa demanda!

O Brasil passa sim por um momento delicado. Milhares e milhares de mortes por conta dessa pandemia. Mas, decidir por decreto que não teremos mais a válvula de escape da alegria chega a ser cômico e trágico… Quando escutei a noticia da proibição eu ri para não chorar… Muito surreal!!!

Não há gestor que consiga proibir os cidadãos de festejar o Ano Novo em área aberta. Não há gestor que consiga proibir os cidadãos de festejar a folia carnavalesca em locais de livre circulação. Estamos trancafiados e precisamos sim de momentos de alegria. Temos o direito de celebrar o Ano Novo. Temos o direito (e a necessidade) de pular o Carnaval. Já nos tiraram direitos demais…

Compartilhe