Roubando aprovação no Enem

É verdade que no Brasil os bandidos roubam de tudo. Até nossa paciência e nossa tranquilidade. Mas, o grau de capacidade que eles têm em criar novos tipos de roubos e fraudes é assustador.

 

Gostaria de não ficar surpreso, mas fico. Estão roubando até aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio! A paraibana Tereza Gomes, 23, de João Pessoa, figurou entre os pouco mais de 70 alunos no Brasil com nota mil na Redação do Enem e teve a vaga roubada!

 

De olho em uma vaga no curso de Medicina, a moça teve a conta no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) hackeada e foi inscrita no curso de produção de cachaça, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

 

Nada contra o curso, claro!!! Mas, convenhamos que Produção de Cachaça não parece nadinha com Medicina. O IFNMG, no perfil oficial no Facebook, reprovou a ação de hackers e exigiu respeito ao curso de produção de cachaça, oferecido na cidade mineira de Salinas.

 

Preocupante de verdade é perceber a fragilidade na segurança de Enem e Sisu. Não é a primeira vez que o MEC precisa enfrentar esse tipo de polêmica. Roubo de provas já aconteceu algumas vezes. Roubo de vaga é a nova onda…

Compartilhe