Na última sexta-feira, dia 27, publiquei aqui no meu blog percepções, reflexões e inquietudes a respeito do passado brilhante, do presente nada esplendoroso e do futuro incerto de muitos dos tradicionais clubes da Grande João Pessoa.
Nas redes sociais (Facebook), meu texto teve repercussão junto a diversos sócios, que se sentem descontentes com os rumos desse clubes. Há uma movimentação para que se tenha pé a respeito da real situação dessas instituições tão importantes para a sociedade.
“Sou de um tempo em que a sociedade paraibana se encontrava em tradicionais clubes. Na Grande João Pessoa, havia vários deles, do Centro da cidade à Orla.
Era uma espécie de ostentação e também uma forma de reconhecimento social pertencer a um desses clubes. Pelo menos frequentar…
Clubes como o Astréa (no Centro) e o Jangada (no Cabo Branco) estão fechados e inativos há muitos e muitos anos. Já foram importantes um dia…
Também o Iate Clube da Paraíba já foi uma referência e um ‘sonho de consumo’ entre milhares e milhares de paraibanos!
Em tempos nada pomposos, perguntar não ofende: afinal de contas, a quem pertence hoje em dia o Iate Clube, o Jangada e o astréa…?”.