O lutador paraibano Erisson Ferreira da Silva, da cidade de Bayeux, teve uma noite de glória em luta realizada em Las Vegas,nos Estados Unidos, dentro da temporada 2021 do Dana White’s Contender Series. O peso-mosca derrotou o lutador chinês Lun Qiu.Confronto foi transmitido pelo Canal Combate.
Erisson ‘Gato’ Silva brilhou no octógono em Las Vegas (nos EUA) e ficou com a vitória nos pontos
O paraibano comemorou bastante a vitória e dedicou a luta à filha Yarin Elisa, que faleceu poucos meses depois de nascer. A noite também teve vitória do brasileiro Jonas Bilharinho. Apesar das vitórias, nenhuma brasileiro foi contratado pelo UFC.
O peso-mosca (até 56kg) Erisson Silva, o “Gato”, venceu o chinês Lun Qiu numa luta intensa que terminou numa decisão unânime a seu favor (triplo 29-28). Aos 30 anos, o lutador de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, chegou a 11 vitórias na carreira, que tem apenas uma derrota até aqui.
“Só tenho que dedicar essa vitória para a minha filha, que não esta aqui, papai do céu levou ela em agosto, com um problema no coração depois de uma cirurgia, ela não resistiu. Mas Ele sabe de tudo. Ela estava no hospital e eu treinando, e minha esposa com ela. É muito difícil, mas consegui dar essa vitória para ela. Essa vitória é para ela e para a minha família”, disse o paraibano.