Um ano da morte de Pinto do Acordeon tem missas hoje e domingo, em cidades do Sertão

Nesta quinta-feira, dia 22, será celebrada mais uma missa para marcar o primeiro aniversário da partida do inesquecível Pinto do Acordeon, forrozeiro paraibano. Celebração será, na paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Patos, hoje à noite.

Esta semana, já havia sido celebrada uma missa de um ano da morte, só que na igreja de Nossa Senhora de Fátima de João Pessoa, no bairro de Miramar.

Na cidade natal do artista, Conceição, no Sertão da Paraíba, também haverá uma missa, só que no domingo, dia 25, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, às 7h.

Pinto gravou seu primeiro LP em 1976, já tendo sido gravado por Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dominguinhos, Fagner, Os 3 do Nordeste e Trio Nordestino. Um de seus sucessos, “Neném Mulher”, ficou consagrada na voz de Elba Ramalho e foi tema da telenovela ‘Tieta’.

Em 2008, foi para o Festival de Montreux, na Suíça, onde se apresentou junto com outros artistas brasileiros, entre eles Gilberto Gil, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Chico César, Flávio José, Aleijadinho de Pombal e Trio Tamanduá.

Compartilhe