Para manter uma cidade limpa, custa caro e esse dinheiro sai dos nossos impostos e taxas pagas ao poder público. Quanto menos lixo nas ruas, melhor será a vida da população e todos ganham com esta limpeza. Vale a pena manter nossa cidade limpa.
Se todos sabem que o lixo traz doenças, que custa caro o serviço de limpeza e que a cidade perde sua beleza com a sujeira, por que então grande parte dos moradores de João Pessoa insistem em jogar todo tipo de entulhos nas calçadas e avenidas da Capital paraibana?
João Pessoa é vista lá fora com uma cidade linda de muitas belezas naturais, de reservas ambientais grandiosas, praças e parques organizados e de arquitetura histórica impressionante, no entanto, muito se questiona a limpeza em alguns pontos da cidade.
A sujeira deixada nas praias, por exemplo, é um sinal de falta de consciência dos próprios frequentadores. Mutirões são realizados constantemente para retirar toneladas de material que poderiam ser dispensados nas centenas de lixeiras espalhas pela orla.
O lixo na praia não tira apenas a beleza do lugar, mas também mata a diversidade marinha. Recentemente, várias tartarugas marinhas morreram vítimas do lixo no mar.
Nos bairros mais afastados do Centro da cidade ou da orla, o problema também existe e toma as calçadas com todo tipo de entulho. A prefeitura da Capital mantém um serviço gratuito de coleta de material que não possa ser recolhido pelos caminhões do lixo.
Não existe necessidade de acumular entulhos ou sacos de lixos em terrenos baldios, calçadas ou até nas áreas verdes.
Temos uma cidade linda e privilegiada. Vale a pena preservar este patrimônio que é nosso.
Não jogue lixo na rua, não suje as praias, não faça entulhos em calçadas ou terrenos baldios. Vamos limpar João Pessoa.