Vídeo da reunião de Bolsonaro: a montanha pariu um rato…

Tempestade em copo d’água… Muito barulho por nada… Tem muitas expressões populares para definir um acontecimento muito esperado que não atingiu a expectativa criada. Digo isso com relação ao vídeo da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros. Neste caso, a montanha pariu um rato… A divulgação do material foi autorizada sexta-feira (22), após determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O Judiciário quer saber se houve tentativa de interferência de Bolsonaro junto a policia Federal.
As imagens mostram Bolsonaro discursando e cobrando um trabalho mais eficiente do serviço de inteligência. Entre as cobranças, muitos palavrões. Ministros também falam de maneira forte e incisiva, inclusive contra prefeitos e governadores oposicionistas.
No final das contas, para eleitores e apoiadores de Bolsonaro, não ficou claro que houve tal interferência na PF. E com relação ao jeito desbocado de Bolsonaro, bem… Bolsonaro sempre foi assim. Venceu as eleições com esse mesmo estilo.
Resumo: as imagens não afetam em nada a popularidade do presidente junto aos seus apoiadores. Talvez ate ajudem a reforçar esse apoio. A montanha pariu um rato e Bolsonaro tem tudo para colher dividendos desses episodio.

Compartilhe